quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Maracanã é eleito uma das sete maravilhas esportivas

O Maracanã foi escolhido nesta quinta-feira uma das "Sete Maravilhas Esportivas do Mundo", em uma pesquisa realizada entre torcedores britânicos pelo site Barclays Spaces for Sports (da financeira Barclays, patrocinadora do Campeonato Inglês) e vencida pelo circuito de Formula 1 de Mônaco.


O estádio carioca construído especialmente para a Copa do Mundo de 1950 ficou em sexto lugar, com 4% dos votos, enquanto o tradicional circuito de rua do principado venceu com 18% das escolhas.
Os estádios de futebol, aliás, dominaram a lista, escolhidos como quatro das sete maravilhas, embora nenhum deles tenha arrebatado o primeiro lugar.
A segunda maravilha mais votada, por exemplo, foi o Camp Nou, do Barcelona (15%), seguido de perto pelo Estádio Olímpico de Pequim (14%).
Maior rival do Barcelona, o Real Madrid ficou em quarto, com seu estádio Santiago Bernabeu recebendo 5% dos votos.
A quinta colocação foi para o San Siro, de Milão, com cerca de 4%, mas ainda um pouco acima do Maracanã.
O campo de críquete de Melbourne, na Austrália, que fecha a lista, teve a mesma porcentagem aproximada, mas um pouco abaixo na votação.
Quase a metade dos votos da pesquisa (43%) foi da China, seguida de longe pelo Reino Unido (17%) e pelos Estados Unidos (15%).
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Marcelinho Paraíba perde lugar no time do Fla
"O Éverton tem atuado bem e realiza uma função tática importante. Não tem nada a ver com fatores extra-campo", justificou Cuca.
Marcelinho Paraíba seguiu para o hotel-concentração do clube com o restante do elenco, mas pode nem ser relacionado para o jogo com o Bangu.
Marcelinho Paraíba caiu de rendimento e passou a ser cobrado por diretoria e comissão técnica. O jogador alega que ainda não recebeu luvas e salário de dezembro.
O clube passa por dificuldade financeira e a diretoria tenta enxugar o elenco. Muitos da cúpula não fazem esforço pela permanência do jogador.
O meia Sambueza deve ser devolvido para o River Plate; o volante Rômulo foi emprestado ao Figueirense; o clube ainda não pagou o Schalke 04 pelo empréstimo de Zé Roberto e jogadores como Vandinho e Josiel devem ser negociados.
Zé Roberto tem estréia adiada no Fla
Os dirigentes continuam na expectativa de regularizar Zé Roberto na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
A estreia dele estava prevista para a terceira rodada da Taça Guanabara, mas deve ser adiada para o dia 4 de fevereiro, contra o Mesquita, no Maracanã.
O Flamengo segue para Volta Redonda na tarde desta quarta-feira e realiza dois jogos no estádio da Cidadania. O primeiro nesta quinta-feira, contra o Bangu, e o segundo no próximo domingo, contra o Volta Redonda.
Obina abre mão da 9 e volta a vestir camisa da sorte
Vestir a camisa 9 do Flamengo é um desejo da maioria dos atacantes do Brasil. Mas não de Obina. O jogador pediu para voltar a usar já na partida da próxima quinta-feira, ante o Bangu, em Volta Redonda, a camisa 18, com a qual, segundo o jogador, teve mais sorte.
"Não quero dizer que a camisa 9 dá azar, mas sim que a 18 me dá muita sorte. Já pedi a camisa de volta e espero tê-la no próximo jogo. É a minha camisa da sorte, foi com ela que fiz praticamente todos os meus gols aqui pelo Flamengo", relembrou.
O jogador ainda apontou um culpado por não ter balançado as redes na estréia do time rubro-negro no Carioca, ante o Friburguense. "O goleiro deles estava em um dia inspirado. Mas preciso chutar mais forte se quiser furar esta barreira", avaliou Obina.
Ante o Bangu, o "ex-camisa 9" do Flamengo terá um novo companheiro no ataque. Cuca deve escalar Everton na vaga de Marcelinho Paraíba. O restante do time é o mesmo que estreou na Taça Guanabara com a sofrida vitória sobre o Friburguense.

