domingo, 31 de janeiro de 2010

Após críticas, elenco do Flamengo se une e elogia sistema defensivo


Primeiro foi o zagueiro Álvaro, que considerou injustas às críticas à defesa do Flamengo. Agora, uma voz mais “forte” aparece para defender o sistema defensivo da equipe. Trata-se do meia Petkovic, um dos líderes do elenco.
Indagado após o treino da última sexta-feira sobre o elevado número de gols sofridos pelo time após as quatro primeiras rodadas do Estadual – seis, o meia citou o Brasileirão de 2009 como base de apoio para seus argumentos.
“Nossa defesa está muito bem. Ano passado nos salvou e os mesmos jogadores continuam no time. Passamos várias rodadas sem tomar gol e, na última partida, contra o Grêmio, dois defensores [David e Ronaldo Angelim] decidiram o jogo a nosso favor”, disse Petkovic.
Assim como o técnico Andrade, o sérvio considera o pouco tempo de treinamento antes do início da temporada como um dos fatores para explicar os gols levados. Petkovic, por sinal, foi um dos que mais falou no treino tático realizado na sexta-feira, feito exclusivamente para tentar acertar o posicionamento de zagueiros, laterais e meio-campo.
O técnico Andrade gostou da atitude do meia e passou a demonstrar mais confiança em seu time. Após dizer que espera que o Flamengo não leve gols no domingo, afirmou que descarta a vinda de algum novo zagueiro, algo pretendido pela diretoria do clube.
“Estou muito satisfeito com os zagueiros que temos. O David e o Fabrício, que estão na reserva, sempre deram conta do recado quando precisei deles. Estamos bem servido no setor”, disse o treinador, que aposta em mais entrosamento daqui para frente:
“Se você parar para pensar, nosso time foi o único que não iniciou o Estadual com a equipe titular. Só jogamos completos a partir da terceira rodada. Então ainda vamos achar nosso equilíbrio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário